AVALIAÇÃO POSTURAL

Estratégia de avaliação utilizada para detectar as alterações posturais e desequilíbrios musculoesqueléticos em atletas e pessoas comuns, auxiliando na busca pela simetria corporal, o que favorece na melhora da performance esportiva, saúde e qualidade de vida.

Para sua identificação trabalha-se com o método Portland State University (PSU) que é um protocolo que visa quantificar as simetrias e assimetrias posturais do avaliado, por segmento e regiões corporais.

Também adota como recurso de análise a biofotogrametria (avaliação por fotos), o que auxilia na identificação de alterações posturais (escolioses, hipercifose, hiperlordose e etc..), sobrecargas musculares e articulares, de forma prática e funcional, permitindo gerar relatórios assertivos, com mais qualidade para prescrição de exercícios corretivos, específicos para cada avaliado.

PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIOS CORRETIVOS

Metodologia totalmente direcionada para profissionais da área da saúde (educação física, fisioterapeutas, osteopatas, quiropraxistas, massoterapeutas e etc.) cujo objetivo, é auxiliar na prescrição de exercícios corretivos por grupamentos musculoesqueléticos.

Sua utilização contribui para minimizar e corrigir alterações posturais encontradas na avaliação postural, em atletas e pessoas comuns. Ela foi criada para ampliar as possibilidades de prestação de serviços, assim como, melhorar as estratégias de intervenção em academias, estúdios, clínicas, centros de reabilitação, spas e etc.

COLUNISTA – Artigos Informativos


ENTREVISTA

 

Faça já a sua Avaliação Postural On Line!